25 abril, 2008

Meia-calça preta? Tão estação passada!

Tem um assunto rondando o mundinho da moda ultimamente. Parece que andam reclamando de como é caro se vestir bem no Brasil, já que os preços das peças de boas marcas são muito altos para o poder aquisitivo médio dos cidadãos verde-e-amarelo. Enqüanto não se resolve a questão, agente uma pequena contribuição a quem quer andar na moda sem ter que decretar falência por isso.
A dica é: neste inverno, compre uma (ou mais) meia-calça colorida. Estampada também vale. Se as cores não são lá suas melhores amigas, invista nas de cor cinza, superatuais. O que não pode é continuar usando as meias opacas pretas, se a intenção é parecer moderna. Não parece fácil? É claro que, assim como as roupas, há meias-calças que custam mais do que aparentam valer. Só que é possível encontrar modelos bem em conta e de cores, estampas e texturas superinteressantes.
A idéia veio das passarelas nacionais e internacionais, que firmaram a nova tendência com os dois pés – e as duas pernas. Por aqui, Ronaldo Fraga, Isabela Capeto, Triton, Maria Bonita, Lino Villaventura, Osklen, Mara Mac e Gêmeas apostaram nelas. Agora é esperar a moda pegar nas ruas. Segundo Maria Eugênia Dickerhof, representante nacional da marca austríaca de meias Wolford, 30% do faturamento da loja nacional vêm das meia-calças coloridas. A meta é chegar a 50%. “É possível que as passarelas façam as compras aumentarem”, diz ela, que acredita que as brasileiras ainda têm medo de ousar com essas peças.
Para Gloria Kalil, a meia-calça colorida é uma boa estratégia para dar longa vida à roupa de verão. "É uma maneira de transformar completamente o visual e dar um plus ao look, como se faz com os sapatos e as bolsas", comenta. Os vestidos amplos, as saias tulipa, balonê e míni vão superbem com as meias, que podem ser combinadas com sapatos mais pesados, como ankle boots e oxfords, ou delicados, como as sapatilhas.
Quem está no nível básico pode investir na velha combinação roupa preta + meia colorida. As mais ousadas vão de roupa estampada + meia com textura e assim por diante. Nas pernas, azul-marinho e bordô garantem ótimas combinações! Inspire-se com os looks de passarela na galeria de imagens ao lado.

Adriane Hagedorn


Quem sabe eu consiga algumas bem baratinhas...rsrsrs
Bjinhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu elogio, pedido, dúvida, sugestão ou apenas um comentário.