15 fevereiro, 2009

Quatro décadas de moda pulsante e carioca

Agora vou sempre postar sobre as histórias das grifes aqui no Badulaque, e hoje vou começar com uma loja que é minha verdadeira paixão, o Cantão.

Iniciada por um jovem e inovador casal - Leila Barreto e Peter Simon, a história de sucesso do Cantão começa em 1967, véspera de um intenso momento em que uma geração dizia não ao conformismo. A partir daí, o Cantão consolidou-se no mercado de moda, ao mesmo tempo em que manteve-se sempre renovada para despertar o desejo das novas gerações. Sofisticou-se, com o passar dos anos, mas sem perder a ternura do Flower Power.

A primeira loja foi aberta no bairro da Tijuca, Rio de Janeiro. Gerações de mulheres cresceram desejando as coleções da marca que lançou hits como a mochila jeans (eu tive), a febre das agendas, o tênis chamado Redley - que de tanto sucesso virou spin off e há 23 anos é uma das mais importantes marcas de seu segmento, as babylooks, os vestidos, sempre recordistas de venda, e as estampas, principais características da marca desde sua criação.


A minha loja preferida é :

Icaraí II
Rua Coronel Moreira César, 335 / Loja 101
Tel: (21) 2717-6717 - (21) 2717-6241 - (21) 2704-3643

Lá as vendedoras são super fofas e atenciosas.

Fonte: site www.cantao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu elogio, pedido, dúvida, sugestão ou apenas um comentário.