02 maio, 2009

Lavando direitinho


Olho no espelho e vejo que meu cabelo esta uma titica, já fiz de tudo, uso produtos bons, faço cauterizações, hidratações, reconstruções que ficam ótimos na hora e logo voltam ao seu estado titicoso...rsrsrs. Resolvi ler tudo sobre cabelo e acho que o problema pode estar logo no início: o banho.
Uma lavagem errada tira a vitalidade dos fios, além de quebrar e ressecar. Lavar os cabelos de forma incorreta pode levar qualquer investimento em produtos e tratamentos por água abaixo…Vamos então aprender a lavar direitinho o cabelo?

1) ANTES DE LAVAR
Antes de entrar no banho, penteie os fios para desatar os nós e eliminar parte da sujeira acumulada.
A temperatura da água deve ser de morna a fria. Água muito quente resseca que é um terror…

2) USANDO O SHAMPOO
Jamais aplique o shampoo diretamente no cabelo. Aplique o shampoo nas mãos, use o equivalente a uma moeda de 1 real de xampu, esfregue-as e depois passe no cabelo, nunca começando pelas pontas. Puxe a espuma da raiz as pontas, isso resseca menos os fios e evita quebras. Nada de embolar o cabelo do alto da cabeça, viu meninas? Só repita a aplicação do shampoo se você sentir necessidade.

3) USANDO O CONDICIONADOR
Todo cabelo precisa do condicionador. Sua finalidade principal não é hidratar e sim fechar a as escamas do cabelo que foram abertas pelo shampoo para remover as impurezas. Espalhe primeiro o produto nas mãos e depois no cabelo, evitando a raiz.
Separe o cabelo em mechas e aplique o condicionador com movimentos de cima para baixo, como se você estivesse alisando os fios. Aguarde a ação do condicionador por 2 a 3 minutos e então enxágüe completamente.

O desembaraço do cabelo deve ser feito ainda no banho, delicadamente, e não depois.
Use os dedos ou pente de dentes largos. Se preciso, enxágüe até que sinta os fios bem soltos.

5) SECANDO O CABELO
Com uma toalha macia, pressione da raiz às pontas. Nunca esfregue!
Não faça aquele turbante de toalha porque quebra os fios. Remova o excesso de água gentilmente com ela e pronto!

Com a lavagem correta você vai deixar seus cabelos lindos e limpos e não vai ficar mais se perguntando: "O que o salão tem que meu chuveiro não tem?"
Bom... vou seguir as regrinhas e ver no que dá.

Um comentário:

  1. Também já vi que é legal misturar o shampoo com água em um potinho antes de passar nos fios, assim diminui o efeito detergente mas limpa com eficiência.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu elogio, pedido, dúvida, sugestão ou apenas um comentário.