26 agosto, 2009

BLOGUEIRA DESING - MARIANA MAURO

Olá meninas! Hoje inauguro aqui no blog, mais uma super novidade. Todo mês, farei uma entrevista com uma Blogueira Design, selecionada por mim. Quem quiser pode se inscrever me enviando um email com nome e blog.

A entrevistada deste mês será a Mariana, ela é artista plástica e cria acessórios super charmosos a partir de tudo que vivência no seu dia-a-dia.





Nome: Mariana Mauro

Trabalha como designer desde: Com a minha marca desde 2008.

Blog: http://www.mari-mauro.blogspot.com/

Mariana fale um pouco mais de você, (o que faz, o que gosta).
Sou formada em Artes plásticas pela UFES (Universidade Federal do Espírito Santo), trabalho com os acessórios e como ilustradora. Amo moda, amo desenhar, e tento conciliar as duas coisas. Meus desenhos podem ser vistos aqui: http://marianamauro.carbonmade.com/

Como você iniciou o Mari Mauro Acessórios?
Me formei em 2007 e sempre fui muito ligada com tudo que envolve design, arte e criação. Desde Sempre produzi alguns acessórios pra mim mesma, até que há mais ou menos um ano e meio atrás criei o meu blog para divulgar minhas produções, que começaram a fazer sucesso primeiro entre as minhas amigas e depois foi ganhando conhecimento maior.

Um dos grandes diferenciais do Mari Mauro Acessórios é a criatividade das peças, você consegue ser bem atual e moderna. Sempre foi fácil, ou foi se aperfeiçoando com um tempo?
Na verdade acho fácil, criar é o que eu amo fazer por isso flui bem tranquilamente, as ideias vêm a minha cabeça o tempo todo. Mas é claro que com o tempo vou me aperfeiçoando, conhecendo novas técnicas, buscando novas referências etc.

Onde busca inspiração para criar suas peças?
As inspirações são diversas, desde coisas e pessoas que vejo nas ruas, no dia-a-dia, até filmes, sites de moda, música...

Quanto tempo dedica diariamente ao Mari Mauro Acessórios, e em quais atividades (escrita, fotos, pesquisa, divulgação...)?
Todo o tempo que eu posso. Me divido entre o blog e o trabalho de ilustradora e essas são as minhas atividades em tempo integral.

O Mari Mauro Acessório já está dando retorno significativo com divulgação? Dá pra pagar o cinema no fim de semana?
Sim, claro que com o tempo vai crescendo, e eu espero que cresça cada vez mais, mas tem sido muito bom!

Quais oportunidades surgiram por causa do Mari Mauro Acessórios?
Contatos com pessoas envolvidas no mundo da moda, lojistas, participação em desfile, etc.

A intimidade na criação de acessórios veio por influência de alguém ou foi uma caminhada pessoal?
Além de uma grande vontade pessoal, sempre vivi envolvida com um universo criativo em casa, minha mãe sempre costurou e criou muita coisa, é ela a responsável pelas bolsas que vendemos no blog.

Tem algum site ou blog que você leia pra nos indicar?
Nossa, vários, vejo tanta coisa... Mas indico o http://ffffound.com/ que é só de imagens, mas garante inspiração o tempo todo.

Dois Vs

Uma marca: Mari Mauro Acessórios (rs!)
Um livro: Cem Anos de Solidão (G. G. Marques)
Uma pessoa: Minha mãe
Uma cor: Branco
Um filme: Fight Club
Uma frase: “All I want to be is someone that makes new things”



Meninas , lá no blog da Mariana tem estas peças da foto acima e muito mais, é tudo lindo e os preçinhos variam entre 12 e 50 reais. Com certeza vou fazer algumas encomendas, e quando chegar mostro tudinho aqui pra vocês.

7 comentários:

  1. Ooi Flavia! Obrigada! Adorei!! :)
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Mari, eu adorei mais ainda entrevistar uma profissional como você.

    Bjinhos e sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Ei Flávia! dá pra fazer a bolsinha com a alça maior sim! qualquer coisa é só falar ;)
    Bjo, Mari

    ResponderExcluir
  4. querida, não tem branca. as cores são preta bege, e vermelha.
    quando quiser saber o frete é só me mandar seu Cep.
    Bjos, Mari

    ResponderExcluir
  5. Gente a Mari é uma fofa, uma profissional de mão cheia!
    Parabéns pela escolha da entrevista.

    ResponderExcluir
  6. Ahm que demais, eu adoro o trabalho da MAri, tenho uma tiara, eh linda.. torço mto por ela! mto!
    bjus

    ResponderExcluir
  7. Oi Flávia! Primeiramente obrigado por ter se tornado seguidora em meu blog... e adorei a novidade da entrevista... e para ser a primeira entrevistada, você escolheu muito bem... a Mari é uma ótima profissional

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu elogio, pedido, dúvida, sugestão ou apenas um comentário.