10 agosto, 2009

E dá-lhe carteiras

Inventadas em 1930 por Emile Hermes, muito usadas por volta 1950 e tendo caído em desuso há algum tempo, as carteiras de mão agora são feitas por várias marcas. Agora para o verão algumas lançam modelos, com grande enfoque na estamparia animal.
Confira os lançamentos de quatro marcas:


O exemplar “Glicínia″ é um dos itens em python natural da designer Ângela Di Verbeno, que inaugurou recentemente sua loja própria, em Porto Alegre (RS). O laço preto em camurça acompanha o acessório, que pode ser encontrado em 50 pontos de venda no Brasil e em três cidades do exterior: Paris, Nova York e Milão.
Motivos animais também foram amplamente usados na coleção da Terrace. Palha, tressê e couro natural receberam estampas de onça, croco, entre outros. Nesta coleção, o aspecto vintage foi realçado pela composição em tons pastel, como o nude e o rosê.
Manchas em preto e branco revestem a carteira inspirada no guepardo africano. Intitulada “Cheeta″, esta linha da Kipling estende sua estamparia também para as malas de viagem e bolsas.
Na contramão da indústria em série, a Artequá alia trabalho profissional com o diferencial do artesanato, através de seus detalhes manuais e bordados livres. Em uma das carteiras, além de usar couro de jacaré, os acabamentos foram feitos em couro de tilápia.
Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu elogio, pedido, dúvida, sugestão ou apenas um comentário.