23 março, 2009

Pra passar direitinho

Aplicar creme hidratante já é um hábito diário de muitas de nós. Creme para o rosto, creme para o corpo, creme para as mãos, creme para os pés…a oferta é muita, mas o problema surge logo na hora de aplicar o creme, nem toda a gente sabe a melhor maneira de o fazer, ficam aqui as dicas:
1- Verifique na embalagem a quantidade certa de creme a aplicar, evite gastar de mais, porque a pele só vai absorver a quantidade que necessita. Comece por aplicar nos pontos principais: testa, dos dois lados do nariz, maças do rosto, queixo, e no pescoço.

2- Espalhe o creme com os dedos, tendo o cuidado de fazer movimentos de baixo para cima e sempre do centro do rosto para fora , desta forma eleva e massageia os músculos prevenindo a flacidez.
Se aplicar creme especifico para a zona dos olhos, faça um movimento circular partindo do canto exterior do olho, pela pálpebra inferior, continuando o círculo pela pálpebra superior, utilizando os dedos indicadores.


3- Para finalizar faça com a ponta dos dedos toques muito leves e rápidos, repita várias vezes.

4- Por último , e muitas vezes esquecido , espalhe creme fazendo movimentos de baixo para cima terminando no decote, o pescoço sofre muitas vezes um envelhecimento precoce para evitar que isso acontece utilize um creme especifico para esta zona.


, Flávia.

Um comentário:

  1. Acho que o que mais uso é para cabelo mesmo, sou um pouco psicótica quanto à isso ... rsrsrs

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu elogio, pedido, dúvida, sugestão ou apenas um comentário.