02 agosto, 2009

PROFISSIONAL STYLIST - RALPH LAUREN

Novidade!

Meninas, esta já é uma das novidades do Badulaque Mix. Falerei sobre estilistas que fazem de suas criações, verdadeiros objetos de desejos femininos. Este mês começo com o sofisticado Ralph Lauren.




Quando terminou o curso de segundo grau, em 1957, Ralph Lifshitz escreveu no anuário de sua turma, no De Witt Clinton High School, de Nova York, o que ele gostaria de ser na vida: milionário. Ele conseguiu realizar seu desejo, e em pouco mais de duas décadas juntou seu primeiro milhão de dólares.





E foi como Ralph Lauren que ele se tornou um dos mais importantes estilistas do século 20, conhecido, aplaudido, comprado e copiado em todo o mundo.

Os anos 70, de fato, deram início a uma avalanche da grife Ralph Lauren, que passou a existir ao lado da Polo, com o lançamento de roupas infantis, perfumes, acessórios e, principalmente, sua home collection, linha de artigos para casa, de móveis antigos a lençóis, de delicados objetos de porcelana a preciosos tapetes orientais - tudo arrumado, nas lojas, de maneira tão elegante e ao mesmo tempo tão casual, que se tem a impressão de se estar numa casa cujo dono está bem ali, na sala ou no quarto ao lado.

A sofisticação, na verdade, sempre fora a sua meta. Desde adolescente, ele admirava a elegância natural do duque de Windsor, dos atores Cary Grant e Fred Astaire e da atriz Greta Garbo, gente que não precisava exibir etiquetas para se destacar. E quando viu que as portas do mundo da moda se abriam para ele, decidiu que suas roupas seriam, antes de tudo, sofisticadas.

As fotos abaixo são do catálogo que veio na revista Telva, as fotos estão lindas, achei até que puxou um pouquinho pro Chanel.











A sandália dourada é perfeita!







2 comentários:

  1. Pra falar a verdade, não ligo muito pra grifes. Compro roupas, sapatos e etc quando gosto, se acho bonito. Pra mim, a marca não influencia muito. Mas devo concordar que um bom estilista está intimamente ligado ao bom gosto e a roupas bonitas (como o sobretudo da segunda foto e a blusinha da terceira ^^).

    Beijos e adorei seu blog!

    ResponderExcluir
  2. Olá Mariana!

    Confesso que já fui devoradora de grifes, mas agora o mercado da moda está muito democrático, e vc encontra ótimas peças na lojinha da esquina e nos magazine (adoro magazines)que muitas vezes causam o mesmo efeito, sem contar a econômia, né.

    Bjinhos!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu elogio, pedido, dúvida, sugestão ou apenas um comentário.